Responsabilidade Social


O meio ambiente

A 2L1 adquiriu um terreno em 2015 para reduzir parte significante das emissões de CO2 que a companhia produz na entrega de traduções e serviços de línguas à volta do mundo. Começámos com 30 macieiras e pereiras, este inverno plantámos outras 18 árvores de frutos, incluindo vários tipos de citrinos, abacateiras e oliveiras.

A maioria da fruta será doada a instituições locais de caridade.

Num país tão quente como Portugal, a água pode ser um recurso escasso. A água da chuva é guardada num tanque no terreno e fornece assim quase toda a irrigação necessária.

Recebemos conselhos técnicos de um engenheiro agrónomo e não usamos fertilizantes químicos ou pesticidas pois o nosso objetivo é produzir fruta biológica.

Resumindo, a 2L1 tem como objetivo ser neutra em carbono em 2018.

Siga-nos

100% sem papel

A 2L1 evita sempre que possível o uso de papel. Apenas uma ou duas das nossas faturas mensais são impressas e enviadas por correio. Todas as outras e 100% dos nossos recibos são enviados em ficheiros pdf.

Quase todos os exercícios para os nossos formandos são enviados e completados - auto-corrigidos - em ficheiros html, reduzindo assim a quantidade de papel que a empresa usa.

Toda a iluminação tem sido substituída por lâmpadas LED para redução do consumo de energia.

Siga-nos

Solidariedade

A 2L1 apoia com orgulho a comunidade portuguesa dos sem-abrigo “Comunidade Vida e Paz”, em particular o centro de reinserção social de nome “Quinta de Espirito Santo”, aqui na Sapataria.

O apoio inclui doações semanais de comida, apoio na compra de equipamento e ainda conseguimos ajudar no almoço de Natal de 2015 fazendo uma sopa Minestrone numa panela de 100 litros.

Contribuímos, também, e com imenso gosto, no festival anual de sopas do Gradil que ocorre no mês de maio.

Siga-nos